top of page

BOTAFOGO-RJ EMPATOU E SE CLASSIFICOU NA COPA SUL-AMERICANA

O Fogão continua imbatível, mesmo com o time misto, a equipe do Rio de Janeiro somou sua 10ª partida sem derrota. Na última quarta-feira (19), a equipe de General Severiano confirmou seu favoritismo diante dos argentinos do Patronato nos playoffs da Copa Sul-Americana e se classificou.

Após um empate por 1 a 1, em uma noite fria e com chuva no Estádio Nilton Santos, a equipe se garantiu nas oitavas de final da Sul-Americana para enfrentar o Guaraní-PAR. Luís Henrique fez o gol da equipe na partida que marcou a estreia do técnico Bruno Lage e o retorno do goleiro Gatito Fernández após oito meses. Arce igualou o placar para os argentinos.

Com boa vantagem de 2 a 0 conquistada na Argentina e escalação mista, o português Bruno Lage se viu tranquilo para rodar o elenco, dando descanso para Lucas Perri, Adryelson, Marçal, Eduardo, Junior Santos e o artilheiro Tiquinho Soares. Marlon Freitas cumpriu seu segundo jogo de suspensão por expulsão diante do Magallanes.

Foi uma excelente chance para o torcedor observar o goleiro Gatito Fernández no gol após oito meses da cirurgia no ombro, além de observar como a equipe se comportaria com Segovia pela primeira vez entre os titulares próximo a Janderson no comando do ataque.

A bola mal rolou e o grito do gol já ecoava nas arquibancadas, o Botafogo precisou de somente dois minutos para abrir o placar, Janderson ganhou na marcação após lançamento longo, deu drible da vaca no zagueiro e rolou para Luís Henrique empurrar ao gol vazio.

Imagem: Band

O técnico português Bruno Lage planejava a entrada de Júnior Santos, que deu mais ofensividade ao Fogão, o atleta quase ampliou o placar e deu um outro dinamismo ao ataque alvinegro. No duelo de estratégias, a mudança que fez efeito foi do time Argentino, com poucos minutos em campo, Arce empatou a partida. O Botafogo demorou para reagir e somente chegou perto do gol novamente com Di Placido mandando para fora já na reta final do jogo.

A invencibilidade do time carioca quase caiu aos 45 minutos do segundo tempo, Sosa até balançou as redes, mas estava impedido. O time comandado por Bruno Lage fez o tempo passar e festejou sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Líder do Brasileirão, com 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, o Botafogo volta as atenções à competição nacional. No próximo domingo (23), a equipe visita o fragilizado Santos na Vila Belmiro sem público e tentará manter a boa gordura acumulada na tabela até agora.

Matéria: Talles Honorato

Kommentare


bottom of page