top of page

BOSTON CELTICS VENCEU DALLAS MAVERICKS E SAGROU-SE CAMPEÃO DA NBA

Diante de sua torcida, o Boston Celtics dominou o confronto do jogo cinco das finais da NBA, realizado no último dia 17 contra o Dallas Mavericks do início ao fim, vencendo a partida por 106 a 88, e se sagrando-se campeão da NBA dentro de um TD Garden lotado. Este foi o 18º título e acabou tornando o Boston Celtics o maior campeão da NBA de forma isolada.

Jaylen Brown recebeu o prêmio de MVP da série, após atuações cruciais em todas as vitórias de Boston na final, Jayson Tatum entrou para o hall seleto de sete jogadores que lideraram sua equipe em pontos, assistências e rebotes durante uma corrida de playoffs ao lado de Nikola Jokic, em 2023, Lebron James, nas conquistas de 2012, 2013 e 2016, Tim Duncan, em 2002, Hakeem Olajuwon, em 1994, e Larry Bird, em 1994 e 1996.

Foram exatos três minutos até Dallas anotar seus primeiros pontos na noite e outros dois para sua segunda cesta, o início de jogo dos visitantes foi muito ruim, com a dupla Kyrie Irving e Luka Doncic com muitos erros de ataque, do outro lado, o Boston jogava como queria à frente de sua torcida, e apesar de também ter alguns erros, conseguiu vantagem logo cedo.

Imagem: Nathaniel S. Butler/ AFP

O Dallas até conseguiu, com a entrada de Josh Green e Dante Exum, encostar no placar com as bolas de três, mas o jogo parecia o contrário do restante da série, o elenco de apoio apareceu, mas Luka e Kyrie somaram 2 acertos em 9 tentativas no quarto inicial, 0 de 4 em bolas do perímetro, e ainda cederam uma sequência de turnovers, Boston não desperdiçou e abriu 10 pontos de vantagem no que antes parecia um jogo equilibrado.

Jaylen Brown, MVP das finais, anotou 21 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, já pelo Dallas, Luka Doncic terminou com 28 pontos e 12 rebotes, mas entregou seu pior jogo nessa pós-temporada, com incríveis sete turnovers e apenas 2 de 9 em arremessos do perímetro.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page