De virada, o Catanduva venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 no último sábado (29), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sicredi A3, mas, a grande notícia do confronto não se trata do resultado no placar. O jogo está em análise de anulação, devido a infração cometida pelo Catanduva, que realizou seis substituições, sendo assim excedendo o limite permitido pela Fifa. Com as mudanças nas regras desde o início da pandemia de Covid-19, permitindo até cinco alterações em três paradas durante a partida, o time dirigido por Ivan Canela excedeu o limite estabelecido.
Imagem: Globo Esporte
O erro crasso foi assunto na súmula do árbitro da partida, Vinícius Bettio, relatando que a sexta substituição ocorreu dois minutos antes do gol que levaria os três pontos para o recém-fundado time de Catanduva. O treinador do Catanduva fez duas trocas ao mesmo tempo, sendo que a quinta delas trouxe o experiente atacante Thiago Ribeiro com passagens por vários clubes a nível Brasil, responsável pelo gol da virada que definiu o placar do confronto.
A infração, entretanto, notificada pelo juiz no pós-jogo, consistiu na entrada de Nathan na vaga de Pedro, a sexta troca, nenhuma advertência foi feita no momento da troca irregular.
Agora o time espera julgamento do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), podendo perder todos os pontos conquistados, são 6 pontos ganhos no caso duas vitórias até o presente momento, o Catanduva é o líder da Série A3 2024.
Matéria: Talles Honorato
Comentarios