O último domingo (8), foi marcado por atos de vandalismo na Capital Federal, vândalos invadiram a sede do STF (Supremo Tribunal Federal), arrancaram a porta do armário do ministro Alexandre de Moraes e rasgaram sua toga.
Além do STF, os vândalos invadiram o Palácio do Planalto, rasgaram quadros, destruíram diversos ambientes do local, um dos invasores inclusive, fez xixi e cocô dentro de uma sala durante a invasão. Houve quebra-quebra também na praça dos 3 poderes, as barbaridades foram gravadas por outros manifestantes que também estavam participando dos atos.
Imagem: O Tempo
Após as cenas revoltantes no decorrer da tarde e noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal na Capital Federal. O ministro Alexandre de Moraes afastou do cargo de governador Ibánez Rocha (MDB), governador do Distrito Federal.
As autoridades Brasileiras, ficaram indignadas com tais atitudes e já na segunda-feira (9), o Presidente da República convocou os governadores dos 26 estados para estarem em Brasília, para juntos iniciarem o processo de reestruturação da capital brasileira.
Matéria: Talles Honorato
Kommentare