top of page
Foto do escritorportalpontonews

ATLETISMO BRASILEIRO FEZ HISTÓRIA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE SANTIAGO

O dia 2 de novembro de 2023 foi muito especial para o Brasil no atletismo dos Jogos Pan-Americanos, Ana Azevedo foi a primeira a correr e ficar com o bronze nos 200 metros rasos, seguida de Renan Gallina, que conquistou o ouro na categoria masculina da prova, posteriormente, Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina ganharam o ouro no revezamento 4x100 metros.

O jovem brasileiro Renan Gallina ganhou a medalha de ouro nos 200 metros dos Jogos Pan-Americanos, ao concluir a prova em 20s37, apenas 19 centésimos a menos que o dominicano José González, que ficou com a prata, a medalha de bronze ficou com Nadale Buntin, atleta de São Cristóvão e Neves e que terminou em 20s79.

Depois de vencer os 200 metros, Renan Gallina ainda teve energia para conquistar o ouro no revezamento 4x100 metros, ao lado de Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso, os brasileiros terminaram a prova em 38s67 para vencer o segundo título consecutivo do país na prova e no campeonato, a prata ficou com Cuba, com 39s26, e a Argentina levou o bronze, com 39s48.

Imagem: Hora Campinas

Ao final da prova, Gallina conversou com a reportagem da Cazé TV e disse: "Muito feliz por essas conquistas, dei três tiros hoje, um nos 200 metros e dois no 4x100 metros (semifinal e final) e consegui me sair muito bem. Mas esse era um sacrifício que eu estava disposto a fazer, tanto pela equipe quanto para mim, deu tempo de recuperar entre os tiros e graças a Deus consegui desempenhar bem, é uma satisfação imensa, está certo que não foi um ótimo resultado para a equipe, mas a gente sabe que pode mais e é um fim de uma temporada muito longa", concluiu Renan.

Quem também terminou o dia com medalha foi a brasileira Ana Azevedo, que terminou a prova em 23s52, para conquistar o bronze, o ouro ficou com a dominicana Marileidy Paulino, com 22s74, e a prata ficou com a cubana Yunisleidy García, que terminou em 23s33.

Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page