top of page

ATLÉTICO GUARATINGUETÁ VENCEU O TAUBATÉ E AVANÇOU NA COPINHA

O Corujão do Vale que representa a cidade de Guaratinguetá na Copa São Paulo de Futebol Júnior parece não conhecer seus limites, essa é a boa impressão deixada nos primeiros cinco jogos da equipe na competição, após deixar para trás times favoritos, foi a vez do Taubaté ser eliminado pelo “Corujão”, que não viu a cor da bola no quente estádio Dario Rodrigues Leite. Um grande número de torcedores enfrentou o calor da manhã da última segunda-feira (15), para acompanhar os meninos treinados por Jeci Borges, e o treinador soube responder, ao colocar sua equipe para cima do Taubaté no primeiro tempo.

Kayan, que abriu o marcador na altura dos sete minutos da primeira etapa, quando aproveitou o cruzamento de Matheus, Amorim furou, Kayan acertou e fez um a zero para o Corujão do Vale em cima do Burro da Central. Mesmo a frente no placar, o Corujão do Vale não deu espaços ao Burro da Central, o time pressionou e teve boas oportunidades com João Sorriso, o atacante de 18 anos criou, driblou, pressionou e, numa pedalada dentro da pequena área, foi derrubado, o arbitro assinalou pênalti que ele mesmo desperdiçou.

Se enganou quem acreditou que o pênalti não convertido abalaria os donos da casa, que seguiram em cima, Mateus perdeu outra grande chance, aos 31 minutos e Sorriso, surpreendeu o goleiro e quase ampliou aos 35 minutos. No segundo tempo, o Atlético Guaratinguetá decidiu dar mais campo ao adversário e apostar nos contra-ataques, o Taubaté foi ao ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Já o Corujão do Vale foi letal quando teve a chance de ampliar o marcador, aos 42 minutos, Nicolas aproveitou dois vacilos da zaga do Burro da Central, pegou o rebote do goleiro para marcar, 2 a 0 e assegurar a vaga para as oitavas de final.


Imagem: Bruno Motta

Os garotos da Terra de Frei Galvão, agora irão enfrentar o Aster Brasil/Itaquaquecetuba que eliminou o Palmeiras (os atuais bicampeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 1x0 na Arena Barueri), a partida vai ocorrer na próxima quarta-feira (17), em Itaquaquecetuba com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page