Os jogadores do Atlético Guaratinguetá fizeram bonito e garantiram a classificação para a fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um empate no início da tarde da última quarta-feira (10) contra o Bahia garantiu a segunda colocação no grupo 21 para o Corujão do Vale. O time da terra de Frei Galvão chegou à terceira rodada após uma derrota para o Bragantino e uma vitória sobre o Joinville, com três pontos, bastava um empate para os donos da casa.
Em baixo de um forte sol de 34 ºC, no estádio Professor Dario Leite, a equipe do treinador Jéci Borges iniciou a partida no ataque, com destaques para João Sorriso, que teve boas oportunidades e Victor Pérgola, que marcou o gol do Corujão do Vale. A dupla funcionou quando Sorriso cobrou escanteio para cabeceio de Pérgola, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Atlético teve outras chances claras com Oliveira e o próprio Pérgola. Na segunda etapa, o Tricolor de aço voltou melhor, mas só conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Tiago recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo.
Imagem: Bruno Motta
Um minuto depois, Lucas Amorim perdeu uma chance incrível quando recebeu livre na marca do pênalti, mas parou no goleiro Vitor, o gol não fez falta, porque o empate foi o bastante para o Atlético ficar com a vaga na segunda colocação do grupo.
A primeira colocação ficou com o Red Bull Bragantino, que goleou o Joinville por 5 a 2 e fechou a chave com 100% de aproveitamento, agora Red Bull e Atlético Guaratinguetá enfrentam os times do grupo 22, sendo assim o Bragantino vai enfrentar o Taubaté e o Atlético Guaratinguetá jogará contra o Cuiabá.
Matéria: Talles Honorato
Comments