top of page

ATLÉTICO GUARATINGUETÁ CONHECEU SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR DE 2024

A cidade de Guaratinguetá será em 2024 uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, principal competição de base do futebol brasileiro, representante do município na competição, o Atlético Clube Guaratinguetá, fundado em 2021, tentará superar sua boa campanha deste ano. A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente Reinaldo Carneiro Bastos, divulgou na noite da quarta-feira (22), o chaveamento dos 32 grupos, que englobam 128 times de todo o país, e a lista das cidades-sede da 54ª edição da Copinha.

Além de Guará, Taubaté será o único outro município da região que receberá jogos da competição, que começará em 2 de janeiro e terá sua final disputada no dia 25 de janeiro, data em que é celebrado o aniversário da capital paulista.

Cabeça-de-chave no grupo21, o Atlético Clube Guaratinguetá terá como adversários o Bahia, o Red Bull Bragantino e o Joinville-SC, depois turno único no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, as duas equipes que obterem maior pontuação avançarão para a próxima fase da competição. Realizando sua preparação para a disputa da Copinha, o Atlético Clube Guaratinguetá jogou um amistoso no último dia 17 contra o Esporte Clube Taubaté, que está no grupo 22 do torneio e que enfrentará o Cuiabá, Inter de Limeira e o Patriotas do Paraná, a partida foi realizada em Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, mais conhecido como Joaquinzão, e acabou empatada em 2 a 2.

A equipe da Terra das Garças Brancas, que leva o apelido de Corujão do Vale, busca no ano que vem superar sua campanha na última Copinha, na primeira fase da 53ª edição do torneio, vencida pelo Palmeiras, a equipe estreante se classificou na segunda colocação do grupo 13 após vencer o Gama-DF e empatar com o Grêmio Pague Menos-CE (Tirol) e com o Goiás, já na fase seguinte, o time foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 0 a 0 no tempo normal.

Imagem: SP RIO +

Os horários e datas dos jogos da 54º edição da charmosa e tradicional copa São Paulo de Futebol Júnior, serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol antes do término da primeira quinzena do mês de dezembro.

Matéria: Talles Honorato



コメント


bottom of page