Os trabalhadores da Gerdau fizeram um protesto na manhã de quarta-feira (3), após um acidente na unidade de Pindamonhangaba. A paralisação durou cerca de duas horas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, um cilindro responsável pelo abastecimento da prensa, com mais de cinco metros, explodiu na fábrica no último domingo (31).
Imagem: Divulgação
A explosão arrebentou portas, maquinários e o telhado da fábrica. Até um carro que estava no estacionamento foi danificado com os destroços. Nenhum funcionário se feriu. O sindicato suspeita que os parafusos da base que sustentava o abastecedor tenham se soltado e a queda acabou provocando a explosão.
Eles ainda questionam a empresa sobre a data de validade do cilindro, a falta de uma válvula de escape e não contratação de uma empresa especializada para fazer manutenções. O protesto também cobra o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade aos trabalhadores, além de criticar problemas no convênio médico como falta de atendimento e descontos abusivos.
Por nota, a Gerdau informou que preza pelo diálogo contínuo e transparente com os colaboradores, sindicatos e demais públicos de interesse e reforçou que a saúde e segurança dos colaboradores está sempre em primeiro lugar.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments