O sonho do bicampeonato mundial ficou para trás, campeão dos 400 metros com barreiras no ano passado em Eugene, nos Estados Unidos, Piu terminou na quinta colocação na tarde do último dia 23 em Budapeste na Hungria. O paulista concluiu a prova com o tempo de 48s10, terminando bem atrás dos 3 que subiram ao pódio, o ouro ficou para o norueguês Karsten Warhom, com tempo de 46s89, esse foi o terceiro título mundial do atleta.
Imagem: Gazeta Esportiva
Piu disse ao Sportv, que terá que rever a prova para ver o que fez, disse também que foi frustrante bater na barreira, concluiu dizendo que espera estar melhor ano que vem em Paris para conquistar uma medalha, disse que quer ter um ano abençoado, trabalhado para chegar nos jogos olímpicos competitivo.
A medalha de prata ficou para Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com tempo de 47s34, a medalha de bronze ficou para o americano Rai Benjamin que concluiu a prova com 47s45.
Piu, que garantiu a classificação à final com o tempo de 47s38 na semifinal, vem de uma temporada conturbada, no mês de fevereiro, o paulista sofreu uma grave lesão do menisco lateral do joelho direito e precisou fazer uma cirurgia, o retorno às competições foi somente no mês de julho na Diamond League.
Com somente 23 anos, Alison dos Santos já soma uma medalha olímpica, bronze em Tóquio 2020, e uma medalha em Mundiais de Atletismo, ouro em Eugene 2022, todas nos 400m com barreiras, sua melhor especialidade, em 2019, ele também venceu os Jogos Pan-Americanos em Lima, prova na qual ele vai defender o título ainda este ano.
Matéria: Talles Honorato
Comments