top of page

ALESP APROVOU SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL PARA 1.550

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovou na última quarta-feira (10), o projeto que aumenta o salário mínimo regional para R$ 1.550 que será válido para duas faixas de remuneração e representará um reajuste de 20,7% para a primeira e de 18,7 % para a segunda.

A medida vem de encontro a lei complementar federal nº 103/2000, que autoriza os estados a instituírem pisos regionais maiores ao salário mínimo federal vigente. O deputado André Luís do Prado (PL), afirmou: “Como presidente da Alesp, fico muito feliz e orgulhoso de ter participado de mais essa conquista, que é fruto de um amplo diálogo entre governo do estado, os parlamentares e as entidades representativas do 3º setor”.

Imagem: Rede Alesp

O presidente do legislativo estadual parabenizou também, o governador Tarcísio de Freitas pela sensibilidade e por garantir mais dignidade e qualidade de vida ao povo paulista com o reajuste do salário mínimo regional. “Essa é nossa missão, defender os interesses da população e promover o desenvolvimento do estado de São Paulo concluiu o presidente do parlamento paulista”.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page