top of page

12 DE OUTUBRO - DOM ORLANDO BRANDES FEZ SERMÃO CONTRA O ABORTO

No último dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, na tradicional missa das 9 horas da manhã, celebração esta que recebeu várias autoridades civis e militares como o governador do Estado Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), Gilberto Kassab (PSD), Prefeito Marcus Soliva, Prefeito Rominho e também o Prefeito de Aparecida Luís Carlos Siqueira (Piriquíto).

O arcebispo Dom Orlando Brandes, que celebrou a missa, se colocou contra o aborto e a favor da vida, também falou contrário ao desmatamento na Amazônia, “O mundo olha para nós. Vamos plantar árvores. Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto. Sim à vida. Sim à vida e não ao desmatamento. Não. A essa atitude de depredação da Mãe Terra”, disse dom Orlando em seu pronunciamento.

Imagem: Fabiana Cugulo

Ainda na homilia no dia de Nossa Senhora, acompanhado de forma presencial por aproximadamente 35 mil fiéis no Santuário Nacional, Dom Orlando clamou por igualdade também clamou por igualdade social, dizendo “Querido e amado povo, se houver justiça, vai diminuir a fome. Se houver justiça, diminuir as desigualdades sociais, se houver justiça, não haverá tanta exclusão. Se houver justiça, o narcotráfico fica ou não vai dominar e a violência também não. Por quê? Porque é a Justiça que vai vencer todos esses males", disse Brandes.

Já se encaminhando para o final da missa, após a oração do Pai Nosso, dom Orlando pediu para que os fiéis rezassem pela paz no mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas intenções do Papa e fez menção também aos recentes conflitos em Israel.

Imagem: A12

Vale destacar também que durante a celebração da missa solene, quatro idosos e uma criança passaram mal e precisaram ser atendidos pelos socorristas do Santuário Nacional.

Matéria: Talles Honorato

コメント


bottom of page